Olá! Crie sua conta de acesso ao site.
Se você já é cadastrado, faça o seu login.
Busca
DA VINCI LIDERA RANKING DO ENEM!
12/09/2011 · por Victor A. B. Pignaton · Tags: ENEM

Aproveitamos o espaço para parabenizar nossos alunos pelo resultado obtido no Enem 2010, divulgado em setembro de 2011, que coloca o Da Vinci, mais uma vez, em 1o lugar no ranking das escolas do estado.

Os nossos 134 alunos que participaram do exame (88% de participação), obtiveram a pontuação média de 690,64.

Estamos certos que este resultado começa a ser construído ainda no Infantil, com um currículo de perspectiva cultural, multidisciplinar, que possibilita ao aluno contextualizar o conteúdo específico curricular ao seu quotidiano.  Esta proposta possibilita, ao nosso aluno, uma situação muito mais confortável quando confrontado com modelos de avaliação como o Enem, que também busca trabalhar os conteúdos de maneira aplicada.

Exemplificando, segue posição do Da Vinci no ranking de Escolas Particulares divulgado desde 2005, contemplando a 1a fase do Enem, que substitui a 1a fase da UFES desde 2009.

2005 - 1o Lugar entre todas as Escolas
2006 - 1o Lugar entre todas as Escolas
2007 - 1o Lugar entre todas as Escolas
2008 - 1o Lugar entre todas as Escolas
2009 - 1o Lugar entre as Escolas com mais de 20 alunos
2010 - 1º Lugar entre as Escolas de E. Fundamental e Médio
2011 - 1o Lugar entre todas as Escolas, com  690,64 pontos na média total do exame.


Abaixo, reproduzimos matéria veiculada na imprensa, por ocasião da divulgação do resultado.


Os alunos do Leonardo da Vinci alcançaram 690,64 pontos na média total. Instituição aposta na seriedade no trabalho escolar com empenho individual.

Juirana NobresDo G1 ES

Alunos do Leonardo da Vinci alcançaram 690,64 pontos na média total (Foto: Divulgação/ CELV)Alunos do Leonardo da Vinci alcançaram 690,64
pontos na média total (Foto: Divulgação/ CELV)

“Aprender a aprender”, em detrimento do “memorizar para esquecer”. Este é o lema da escola com maior pontuação no Enem 2010, no Espírito Santo. Os alunos do Centro Educacional Leonardo da Vinci, em Vitória, alcançaram 690,64 pontos na média total do exame do ensino médio. Com uma mensalidade de, aproximadamente, R$ 2 mil para o período integral a instituição de ensino aposta na importância de aliar seriedade no trabalho escolar com empenho individual para ter bom resultado na prova. De acordo com a direção da unidade, a posição deste ano era esperada.

O Ministério da Educação mudou o critério de divulgação das notas por escola do Enem. Foram criadas quatro categorias de acordo com a porcentagem de participação no Enem 2010:

Grupo 1: de 75% a 100% (17,8% das escolas)


Grupo 2: de 50% a 74,9% (20,9% das escolas)


Grupo 3: de 25% a 49,9% (33% das escolas)


Grupo 4: de 2% a 24,9% (27,4% das escolas)

De acordo com a nota técnica divulgada pelo MEC, não se deve misturar as categorias para comparação de desempenho entre as escolas. As escolas que tiveram menos de 2% de participação não foram consideradas. De acordo com o MEC, a média de participação dos estudantes no Enem 2010 foi de 56,4%.

Segundo o educador e diretor do Leonardo da Vinci José Antônio Pignaton, o resultado foi visto com muita tranquilidade. “Sempre tivemos resultados muito bons. E esse não podia ser diferente. Tudo por causa dos nossos alunos, da família e dos funcionários da escola. Nossos alunos são diferentes, são empenhados, cheios de informações e conhecimento”, enfatizou Pignaton.

De acordo com a direção da unidade, a posição deste ano era esperada. (Foto: Divulgação/ CELV)De acordo com a direção da unidade, a posição
deste ano era esperada. (Foto: Divulgação/ CELV)

Critério de divulgação
O educador, em conversa por telefone com o G1, disse que as escolas não deveriam ser comparadas. “Agora o Ministério da Educação corrigiu o que muita gente não concordava. Não se pode comparar escola com escola, por que, assim, a pequena sempre vai levar vantagem. Com essa separação por grupo o resultado será mais fiel a realidade”, explicou o diretor.

Pignaton ressaltou que muitos alunos deixam de fazer o exame por não ser obrigatório. "Muitas faculdades não exigem o Enem. Deste modo, um aluno capacitado, que poderia render boas notas, não realiza a prova".



Para acessar a reportagem completa do G1, clique aqui.

Para acessar a reportagem realizada pelo ESTV 2ª edição, da TV Gazeta, clique aqui.








E-mail cadastrado no site

Senha

Comentário


Comentar
Página Inicial | Tour Virtual | Notícias | Inscrições em Atividades | Fale Conosco | Circulares | Infantil | Fundamental | Ensino Médio | A Escola | Perspectiva Cultural | Fóruns Acadêmicos | Viagens Acadêmicas | Oficinas Opcionais | Vestibulares e Enem | Olimpíadas | High School | Conteúdo Pedagógico | Informações 2013 | Inscrições em Atividades

Rua Elias Tommasi Sobrinho, 154, Santa Lúcia - Vitória, ES - Brasil - CEP 29056-910 - Tel: (27) 3334 6300
© Centro Educacional Leonardo da Vinci 2024 · www.davincivix.com.br