Em 1997, as carteirinhas de estudante dos alunos do CELV, além de cumprirem sua função de identificação estudantil, trazem impressas obras de grandes pintores do renascimento.São 36 obras dos mestres Leonardo da Vinci, Sandro Botticelli, Raffaello Sanzio, Albrecht Dürer, Tiziano Vecellio e Michelangelo Buonarroti. Acompanhando as imagens estão impressos o nome da obra (em português), nome do autor e época em que foi feita, apesar de algumas fontes de consulta trazerem datas, nomes ou grafias diferentes.
Na outra face, a carteirinha traz uma foto do aluno, com seus dados pessoais. Essas fotos foram feitas digitalmente dentro da própria escola, inclusive mantendo o fundo da fotografia em tons que se harmonizam com o conjunto. As fotos foram também inseridas nas fichas dos alunos, na secretaria. (As tarjas vermelhas não existem nas carteirinhas originais. Sua função é evitar falsificações via Internet.)
Já pudemos observar alunos mostrando suas carteirinhas, uns aos outros, e discutindo sobre seus conteúdos.Assim, em várias das suas iniciativas, o Centro Educacional Leonardo da Vinci tem conseguido oferecer aos seus alunos as condições necessárias para que eles construam seu próprio mundo de conhecimento em todas as áreas.