O CENTRO EDUCACIONAL LEONARDO DA VINCI proporciona aos alunos, a todo momento, o convívio com a arte e a cultura, mesmo quando se encontram fora das salas de aula. É só passear pelos corredores e outros espaços da escola para nos depararmos com quadros de vários artistas locais, nacionais e internacionais, que retratam as diferentes fases da história da pintura.
Um minucioso trabalho de catalogação feito no mês de outubro apontou a existência de mais de quatrocentas obras - entre quadros e pôsteres (originais ou cópias) - de nomes de grande expressão como Samir Hilal, Celina Rodrigues e Zappa (capixabas); Ziraldo, Portinari e Solé (nacionais); Van Gogh, Renoir, Monet e Velásquez (internacionais), só para citar alguns.
O Da Vinci, no entanto, não poderia deixar de dar um tratamento especial ao gênio que lhe "emprestou" o nome. "Leonardo" pode ser apreciado, por exemplo, na Mona Lisa, na Santa Ceia, que - inspiradamente - por agora decora o ambiente do refeitório, ou numa coletânea de 27 gravuras que nos dá uma visão mais abrangente do conjunto do seu trabalho. Para melhor apreciação do seu acervo, a escola realiza rodízios dessas telas e reproduções, expondo-as em ambientes diferentes, a cada tempo.
Paralelamente, dentro do objetivo de prestigiar o talento dos alunos, a criançada também encontra espaço para exibir suas "artes". A pré-escola expõe para toda a escola e eventuais visitantes seus quadros feitos nas mais diversas técnicas - como lápis de cera, giz, guache, colagem de papel, entre outras; as outras séries também têm seus trabalhos espalhados pelo LEO para quem quiser conferir. Confiram!