O CENTRO EDUCACIONAL LEONARDO DA VINCI, em atendimento às exigências do mundo atual, globalizado, vem formando alunos, cidadãos, aptos a preencher todos os requisitos que lhes serão exigidos.
Com essa intenção, o Leonardo da Vinci está, neste momento, ampliando o intercâmbio com escolas da Inglaterra, como já faz com escolas da Suíça, a fim de que nossos alunos possam freqüentá-las para aprimorar o aprendizado de inglês e para receber informações sobre a cultura de outros povos.
Auxiliando os pais na escolha da escola que melhor atenda a seus filhos, o Leonardo da Vinci tem realizado diversas atividades, dentre as quais:
- contatos com os órgãos da educação da Inglaterra (e de outros países);
- contatos com várias escolas da Inglaterra, reunindo material institucional e buscando as informações necessárias;
- trouxe dois diretores de escolas da Inglaterra a nossa escola, em Vitória, um dos quais tendo feito uma apresentação aos pais dos nossos alunos.
Para conhecer as escolas e trazer ainda mais proximidade entre o LEONARDO DA VINCI e as escolas da Inglaterra, no final de setembro dois funcionários do corpo gerencial do Da Vinci visitaram 10 escolas daquele país, quando tiveram a oportunidade de verificar as instalações, as localizações, acomodações etc. e os sistemas educacionais aplicados naquelas escolas.
Em 13/11/97, os pais foram convidados a comparecer no Da Vinci para conhecer o que foi coletado de informações e, com base nesses dados, decidirem pelo envio de seus filhos para a escola que considerarem mais adequada.
O roteiro de visitas foi elaborado de modo que escolas com diferentes características fossem observadas, podendo os pais selecionar, por exemplo, escola de cidade grande ou de interior, escola somente para meninos, escola com acomodações próprias ou em casas de família e outras.
As 10 escolas visitadas foram todas indicadas pelo British Council.
Ao lado, fotos de algumas escolas visitadas e dos alunos Abigail Hall e Jaime Topp, que gentilmente nos mostraram sua escola.