Com o intuito de melhorar ainda mais a qualidade do serviço oferecido pelo Setor de Alimentação do Centro Educacional Leonardo da Vinci, a economista doméstica especializada em alimentação, Cleide Aparecida Alves Pena - chefe do setor - realizou uma palestra sobre higiene para seus funcionários.
Foram passadas pela coordenadora aos dez funcionários, Informações sobre higiene pessoal, cuidados com a manipulação dos alimentos, além de orientação sobre o uso de roupas adequadas ao trabalho na cozinha. "A Organização Mundial de Saúde, entende que uma vida saudável engloba aspectos físicos, mentais e sociais", ressaltou Cleide, que já trabalhou na cozinha industrial da Companhia Siderúrgica de Tubarão (CST).
Os funcionários fizeram vários questionamentos e tiraram todas as dúvidas sobre como oferecer uma alimentação saudável e livre de microorganismos nocivos à saúde.
O uso de máscaras, luvas, toucas e demais instrumentos faz parte da rotina de quem produz a comida servida no CENTRO EDUCACIONAL LEONARDO DA VINCI. Todas as refeições são balanceadas e completas em nutrientes, permitindo que a alimentação seja um complemento das atividades desenvolvidas na escola e funcione como fonte de energia.