Os alunos do Centro Educacional Leonardo da Vinci podem exercitar a química usando o computador. Para complementar as aulas teóricas, a escola oferece softwares que facilitam o aprendizado.
Um exemplo é o estudo da tabela periódica. Para conhecer melhor os elementos químicos e suas reações, os alunos utilizam um jogo no qual podem disputar quem acerta mais perguntas. O computador permite que cada um estude no seu ritmo. Quando surge alguma dúvida, o aluno chama o professor, que esclarece os questionamentos individualmente.
"Dá para aprender muito e é divertido", garantem as alunas do 1º ano integral Fernanda, Luíza e Clara.
O professor Mário Broetto ressalta que os jogos servem para fixar o conteúdo trabalhado em sala de aula e funcionam como uma motivação. "O computador oferece desenhos e gráficos que permitem uma melhor visualização do que foi ensinado", diz.
Os programas são selecionados pelo coordenador de informática, Rogério da Cunha Abaurre Filho, e discutidos com os professores. Além de Química, a escola oferece programas de Biologia, Geografia, História, Matemática, Física, entre outras disciplinas.