Dentro da série de experimentos que os professores de Química do Centro Educacional Leonardo da Vinci estão desenvolvendo no laboratório da Escola, os estudantes, orientados pelo professor Marcos Augusto, fabricaram creme hidratante.
O interesse dos alunos e a participação efetiva do professor, explicando detalhadamente todos os processos de fabricação do produto, são marcantes nas aulas práticas no Laboratório de Química.
Todos têm oportunidade de conhecer a realidade dos produtos disponíveis no mercado, que são vendidos dentro de um esquema publicitário que não explica como realmente agem os ingredientes ativos dos cosméticos.
Durante a experiência, os estudantes ficam sabendo que reação os cosméticos provocam no corpo humano e suas verdadeiras utilidades.
Sol, vento, frio e poluição deixam a pele ressecada e sem brilho, tornando a hidratação um fator essencial para a saúde. O creme penetra de forma profunda na pele, hidrata, aumenta a elasticidade e prolonga a sustentação, devolvendo suavidade e brilho à pele.
CREME HIDRATANTE:
Óleo de amêndoas
Nipagin
Nipazol
Lanette N
Água
Mariana, 1º A, conhece a utilidade do creme. "Vou usá-lo", disse enquanto misturava os ingredientes em um recipiente de vidro.
Nina, Alex e Vivian gostam de aprender a produzir cosméticos. "A gente compra pronto, mas não sabe como são feitos. Aqui nós aprendemos."