Nos dias 2, 3 e 4 de setembro, o DA VINCI promoveu o Projeto Profissões 1998. O evento, que acontece anualmente, tem como objetivo principal orientar o estudante quanto ao seu futuro profissional, trazendo à escola profissionais bem situados em suas carreiras. Cada profissional fala sobre seu trabalho durante palestras que acontecem ao longo de três dias.
Neste ano, houve também uma exposição de empresas que demonstraram aos alunos seus serviços. Tivemos a participação de empresas como a UFES (Universidade Federal do Espírito Santo), EMESCAM (Faculdade de Medicina), UVV (Universidade de Vila Velha), SEBRAE (Serviço de apoio a pequenas empresas), INSCRIVEST (agência de inscrições para exames), LOGOS (livraria), Rede Gazeta (rede de rádio, jornal e televisão), assistentes vocacionais e SENAC (escolha técnica).
As palestras aconteceram no anfiteatro da escola. Esses são os palestrantes que estiveram presentes ao projeto:
Carlos Eduardo de Lacerda
Edina de Paula Bom Sucesso
Para Herbert Carneiro, "O Projeto é fantástico. É um caminho pelo qual profissionais competentes podem passar sua experiência profissional para a juventude". Herbert lembra que a escola está oferecendo o melhor para a formação educacional dos estudantes.
Carlos Eduardo de Lacerda, arquiteto, elogia a iniciativa. "A idéia é excelente. É uma boa e positiva maneira de mostrar ao estudante algo sobre a profissão. Pude notar, durante a minha palestra, que os estudantes estavam realmente interessados."
Para a estudante Jamile, 1º ano do 2ºgrau, que importante que a escola tente dar ao estudante "uma visão do que é o mercado de trabalho". Sua colega, Gabriela, estava pensando em fazer Odontologia e, depois das palestras, ela não tem mais dúvidas. "Gostei de todas as palestras que assisti, mas resolvi que realmente quero fazer Odontologia. Esse tipo de evento leva o estudante a conhecer as profissões e a decidir qual área prefere".