Os funcionários do CENTRO EDUCACIONAL LEONARDO DA VINCI lançaram, no dia 06 de novembro de 1998, seu jornal chamado PONTO DE APOIO. O lançamento aconteceu por ocasião da Festa de Confraternização, que reúne professores e funcionários em todos os finais de ano.
Com o apoio da Direção da Escola, o jornal foi rodado no Setor de Reprografia, com as capas em cores.
O sábio Arquimedes teria dito a respeito das alavancas: "Se me dessem um ponto de apoio no espaço, eu levantaria a Terra". Esse conceito trouxe o nome ao jornal. Os funcionários, conscientes de sua importância dentro da organização da Escola, apresentam todo o APOIO para que toda a estrutura funcione corretamente, oferecendo aos alunos e professores as condições necessárias para o bom desenvolvimento das atividades, incluindo a limpeza, a alimentação, a manutenção, os serviços gráficos, os livros etc.
Orgulhosos por participarem do processo educativo, os funcionários do Da Vinci se esmeram para, sempre mais, prestarem serviços de qualidade, com presteza e satisfação.
O PONTO DE APOIO vem ser o arauto desse sentimento, deixando todos cientes, professores e funcionários, de seus pensamentos, do funcionamento de suas áreas, e de suas capacidades como geradores de ações e de atitudes positivas.
O PONTO DE APOIO abordará matérias informativas, educativas e curiosidades, e terá um espaço reservado para a biografia de Leonardo da Vinci e sua obra. Além disso, trará em cada edição uma entrevista com um funcionário Da Vinci. Neste primeiro número, o entrevistado foi César, do Setor de Manutenção.
Os diretores Pignaton e Maria Helena escreveram, para esta primeira edição, artigos relevando a importância do jornal e dos funcionários, AGENTES EDUCATIVOS.