Cinco alunos do Centro Educacional Leonardo da Vinci foram classificados para a terceira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática.
Os estudantes se destacaram dentre os mais de 8.000 capixabas que participaram da competição. Foram classificados: Flávio, da 5ª série, Gabriela, Bruno e Vinícius, 6ª série, participando do nível 1 (que inclui 5ª e 6ª séries). Classificou-se também João Paulo, da 8ª série B, participando do nível 2.
Para João Paulo, a prova apresentou questões fáceis e questões difíceis. Flávio concordou com o amigo e completou: "Com algum tempo dava para resolver todas". Bruno também achou que algumas questões exigiam um maior nível de interpretação.
Gabriela, a única menina a ser classificada, disse que achou a prova fácil e que a experiência foi muito boa: "No primeiro dia eu fiquei nervosa, tinha muita gente, mas foi um ótimo teste até mesmo para o vestibular." Seu colega Vinícius, que nunca havia participado, espera os resultados: "Nessa prova o nível de dificuldade foi maior".
A Olimpíada Brasileira de Matemática é uma competição aberta, organizada pela Sociedade Brasileira de Matemática, com o objetivo de melhorar o ensino da disciplina no país, além de contribuir para a descoberta de talentos para as Ciências em geral.