O Centro Educacional Leonardo da Vinci promoveu, no dia 9 de outubro, a Festa dos Professores 1998. Realizada desde a fundação da Escola, a comemoração está inserida no calendário anual de eventos do colégio.
Este ano, o tema escolhido para o evento foi a natureza e a chegada do terceiro milênio. A decoração ficou por conta da equipe de alimentação e de limpeza. Os funcionários construíram um túnel com balões coloridos na entrada da quadra pequena, onde aconteceu a festividade. Cada cor utilizada tinha um significado que era expresso através de pequenos cartazes fixados ao longo da passagem. Foram criados também grandes murais com desenhos da Lua, do Sol e de estrelas.
Os professores se divertiram ao som de muita música. Um dos destaques da festa foi a professora Mônica, de italiano e o Professor Emílio, de Educação Física, dançando um animado forró. Soltaram a voz os professores Paulo César, de História, Douglas, de Química, Ana, de Música, Valéria, de Biologia, Kátia, de Informática, Ariel, de Espanhol e João Duarte, de Física, que não pouparam o ouvido de ninguém num animado karaoquê. O professor Luís Cláudio, de Educação Física, cantou uma música dos Mamonas Assassinas para homenagear o amigo, o professor João Duarte.
A Escola presenteou os professores com uma camisa. Foram servidos salgados, refrigerantes, vinho e cerveja.
Os convidados lembraram que a festa é um momento de união entre a equipe que leciona no Centro Educacional Leonardo da Vinci. "É um momento maior de socialização", disse a professora Vera, de Português. Léa, de Francês, gostou da homenagem: "É uma valorização do profissional".