A dança de salão atenua a timidez e trabalha o corpo por inteiro. Os movimentos atuam sobre a coordenação motora, os músculos das pernas e dos braços, a respiração e a postura.
Com todo esses benefícios em mente, a professora de Comportamento Social do Centro Educacional Leonardo da Vinci trabalhou em 1998 a dança de salão com os alunos do integral.
Para ministrar as aulas de dança, foi convidada a professora Zetti que ensinou aos alunos os passos básicos do samba, do bolero, do tango, da valsa e do forró.
As aulas aconteceram na sala de ginástica olímpica e dança e os alunos entraram no ritmo da música e dos passos ensinados pela professora. Alguns alunos mais tímidos não quiseram, no início, acompanhar o resto da turma, mas a animação tomou conta de todos e eles acabaram se juntando à turma.
Projeto "Postura em Festas"
Os estudantes aprenderam desde como os meninos devem se comportar ao chamar uma dama para dançar até sua postura num baile. Os mais descontraídos chamaram as professoras presentes para dançar e estas também demostraram ser boas pés-de-valsa.
As aulas de Dança de Salão fizeram parte do projeto Postura em Festas.