Os alunos do Centro Educacional Leonardo da Vinci têm disponível na Escola o ensino de 04 línguas estrangeiras: Espanhol, Inglês, Italiano e Francês.
Alunos do Integral estudam a língua inglesa a partir do Infantil III (5 anos), a língua espanhola a partir da 1ª série (7 anos) e língua italiana ou francesa a partir da 5ª série (11 anos). Dentre as duas últimas, os alunos podem optar por uma ou outra, porém, cursando uma das duas.
O estudo das línguas se estende para a cultura, costumes e conhecimentos gerais a respeito dos países onde são praticadas essas línguas, extrapolando o conteúdo da língua pela língua, trazendo um contato muito mais real do aluno com outros povos.
Paralelamente às atividades de sala de aula, são organizadas Viagens Acadêmicas através das quais os alunos podem por em prática o conhecimento do idioma e, mais profundamente, o aprendizado relativo aos países, locais, hábitos, etc. Ainda, o Da Vinci mantém relacionamento com escolas da Suíça e da Inglaterra, que recebem os alunos para aperfeiçoamento do estudo de idiomas, sempre acompanhado de visitas culturais.
O 1º e 2º ano do Integral, a partir de 1999, passaram a ter as aulas de Inglês e Espanhol em salas especialmente preparadas com recursos audio-visuais, refrigeradas, assinatura de TV a cabo, bibliotecas especializadas, e turmas com aproximadamente 15 alunos, reunidos após teste de nivelamento, para que aconteça maior aproveitamento. Nessas salas, com as carteiras em arranjo muito descontraído, alunos e professores interagem, lêem e analisam notícias do momento sobre fatos que acontecem nos países onde aquelas línguas são utilizadas, e, juntos, trabalham a compreensão da língua num contexto atual.
Os alunos fazem a opção de qual língua será base para a avaliação quantitativa e qualitativa, sendo que as duas farão parte de seu currículo.