Em 1998, o aluno Wilson Barbosa Neto, que cursava o 1º ano do 2º grau Integral, participou de um concurso de criação de selos, lançado pela ECT.
O Centro Educacional Leonardo da Vinci louva tais iniciativas e incentiva a participação de seus alunos, como forma de desenvolvimento humano, artístico e intelectual, ao mesmo tempo em que vislumbra a possibilidade de contato muito próximo com os meios empresariais, com a realidade do mercado, suas necessidades e interesses.
A seguir, o texto escrito pelo próprio Wilson, e a imagem digitalizada do seu trabalho.
"A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, através da sua Agência Filatélica, promove, anualmente, um concurso chamado ARTE EM SELO, destinado à confecção de selos. Esse concurso envolve profissionais e amadores, ambos concorrendo na mesma categoria, independente da idade.
Como tema desse concurso no ano de 1998, foi escolhido o título 50 Anos da Declaração dos Direitos Humanos.
Os critérios de seleção variavam desde adequação ao tema até criatividade.
O aluno Wilson Barbosa Neto, em 1998, apoiado pelo Centro Educacional Leonardo da Vinci, participou do concurso com a obra intitulada "A Árvore da Vida".
A pintura, realizada com lápis aquarela, procura representar a árvore como símbolo da vida, alimentando as crianças à sua volta, as quais constituem e constituirão a Força que moverá nações."
Ampliada e emoldurada, a tela embeleza e humaniza as paredes de nossa escola.