Dr. Coppelius e sua loja de bonecos
Alunos do Infantil e Fundamental I do Centro Educacional Leonardo da Vinci assistiram, na sexta-feira, 21 de junho, ao espetáculo "Dr. Coppelius e sua loja de bonecos", dirigido e produzido pela Escola de Dança "Monica Tenore".
A música de Léo Delibes e a coreografia de Arthur Saint-Léon compõem o balé baseado no conto “A moça dos olhos de esmalte”, de E.T.A.Hoffmann. O espetáculo conta a história de Copélia, a obra-prima de um velho fabricante de bonecos, Dr. Coppelius. Copélia é uma boneca em tamanho natural, que, da janela onde está sentada com um livro nas mãos, parece até uma moça de verdade. Swanilda, uma moça que mora perto da oficina de brinquedos, sente ciúmes de Copélia, pois teme que seu noivo, Frantz, esteja apaixonado por ela. Uma noite em que o velho Coppelius deixa cair na rua a chave da oficina, Swanilda e suas amigas entram na casa e descobre a verdade sobre Copélia. E assim seguem-se as “aventuras” de Swanilda, Frantz, Dr Coppelius, Copélia e outros personagens do balé.
Bailarinos da Escola Monica Tenore
Alunos atentos ao espetáculo
Contemplando muitos dos conteúdos atitudinais, a atividade proporcionou uma enriquecedora experiência estética aos alunos e professores do Da Vinci. Tanto o momento de assistir ao espetáculo quanto as trocas que depois se fazem em sala de aula ou nos recreios – a expressão das emoções experimentadas através da arte – propiciaram bons momentos de aprendizagem estética.A encantadora história, que já foi encenada no Brasil pela Companhia de Ballet de Anna Pavlova, trouxe também ao Da Vinci a emoção expressa em todos os rostos da platéia.