Em 2002, o Da Vinci propiciou aos alunos momentos diversificados para comemorar o Dia do Estudante. Na segunda-feira, 12 de agosto, todos foram presentados com uma camiseta - já tradicional e sempre esperada com ansiedade. Em seguida, desceram para o lanche especial, oferecido antes das atividades esportivas e culturais .
Por toda a escola, recantos preparados para receber os homenageados, que fizeram suas escolhas movidos pelo desejo, afinidade ou mesmo vontade de estar com os colegas. Artes, esporte, música e brincadeiras intelectuais: cada aluno ou grupo escolheu para onde ir.
Nas quadras, jogos foram organizados pelos professores de Educação Física: vôlei, handebol, futebol têm seus adeptos cativos. Além dos jogadores, havia também torcedores entusiastas - ou observadores.
Havia também o "Passa ou repassa", com perguntas criativas e muitas vezes inesperadas, que "pegaram" até mesmo os professores participantes!
Na Pracinha, o ambiente era musical. Preparado pelos professores de Música, o espaço ofereceu possibilidade para alunos e professores tocarem, cantarem e assistirem.
Professores Manga e Waleska se apresentam
Muitos alunos optaram por momentos de trabalho na Sala de Artes. Biscuit, tela, argila, massa de modelar, aquarela, pirógrafo... as possibilidades era muitas... e foram bem aproveitadas.
Valeu a pena apreciar a participação, a um só tempo intensa e tranqüila, de todos os nossos estudantes.