Dias de muito movimento antecederam o 12 de outubro. Em comemoração à Semana da Criança, professores da Educação Infantil prepararam atividades lúdicas e culturais, recheadas de surpresas para os alunos, que ganharam também lanche especial e pequena lembrança da direção da escola.
No dia 09/12, três “palhaços” saíram pelo espaço do Infantil anunciando a abertura da Semana da Criança.
Os alunos do Infantil I observam, curiosos, a passagem do circo. Perto do viveiro, o “cortejo” para: é hora de uma conversinha entre os palhaços. Conversando sem utilizar nenhuma palavra, mas através de mímica e dos sons de seus dos instrumentos musicais – flauta, prato e tuba –, os palhaços encantaram as crianças.
Professores Elke, Fernanda e Pedro
O momento seguinte foi o “Encontro Musical”. Todos os alunos do Infantil reuniram-se no saguão do Centro Musical para cantar e participar de brincadeiras.
Brincadeiras também não faltaram no dia seguinte, quando vários espaços organizados na quadra grande convidaram as crianças a participarem de brincadeiras como “Parou a música”, “Múmia”, “Corrida de saco” e “Pisando nas marcas”.
Assistindo ao "Mágico de Oz"
A quinta-feira, 10/10, reservou aos alunos uma surpresa: assistir ao musical “O Mágico de OZ”, numa montagem realizada pelos próprios professores da Educação Infantil, que se encarregaram de toda a produção da peça e ainda foram os atores. Muita alegria dos pequenos ao reconhecerem rostos tão familiares quanto os de seus professores nos papéis de Dorothy, o Espantalho, o Leão, o Homem de Lata, a Bruxa do Oeste e a Fada do Norte. O espetáculo foi realizado pela manhã e à tarde, e alguns professores revezaram-se nos papéis.
Profª Adeleida: Bruxa do Oeste.
Profª Dulce: Fada.
Profª Patrícia: Dorothy (na apresentação da manhã, a personagem principal foi representada pela professora Fernanda).
Profª Juliana: Homem de Lata.
Profª Pollyana: O Espantalho.
Profª Juliana Melo: Leão (na apresentação da manhã, o Leão foi representado pela Profª Elke)
A sonoplastia ficou a cargo do professor Pedro, e o cenário foi obra de toda a equipe. Os professores que não atuaram revezaram-se para suprir todas as necessidades da produção do espetáculo e, principalmente, no cuidado com as turmas cujos titulares estavam representando. Um trabalho a muitas mãos em homenagem às “nossas” crianças.
Veja abaixo mais fotos do teatro e cenas da platéia
(clique na imagem para vê-la ampliada)