O Da Vinci expôs cerca de 20 orquídeas floridas na exposição do Núcleo de Orquidófilos de Domingos Martins e na X Exposição Estadual de Orquídeas, que aconteceu entre 31 de outubro e 03 de novembro de 2002. Mais de 700 vasos podiam ser vistos no Parque da Pedra da Cebola, em 7 tendas com exposição e stands de venda. Além de orquidários comerciais de todo o país, expuseram suas plantas colecionadores de diversos municípios do estado – Domingos Martins, Marechal Floriano, Vitória, Linhares, Cachoeiro e Santa Teresa, entre outros. A exposição é uma iniciativa da SEO (Sociedade Espírito-santense de Orquidofilia) e, segundo o jornal “A Tribuna” do dia 01/11, “é considerada uma das melhores do país, já que a variedade de orquídeas no interior do Espírito Santo, região serrana do Estado, é muito grande”.
Outra participação aconteceu há dois finais de semana, quando oito plantas do Da Vinci também embelezaram a exposição do núcleo de orquidófilos de Domingos Martins, numa exposição de altíssimo nível, com plantas raras e expositores famosos como Roberto Kautsky e AWZ.
O Da Vinci cultiva orquídeas desde julho de 2001, quando inaugurou o orquidário com espécies variadas, recebidas de alunos, pais e amigos e encontradas na área da escola quando da construção. Depois, novas aquisições feitas nas floriculturas e orquidários do Espírito Santo e de outros estados fizeram crescer o número de espécies.
(Clique para ver matéria sobre a inauguração do orquidário)
Orquidário Da Vinci (detalhe)
A organização, classificação e manutenção do acervo é uma iniciativa de Victor Affonso Biasutti Pignaton, Diretor Financeiro do Da Vinci.