Quatro meses se passaram desde que o Infantil V Integral ouviu, pela primeira vez, a história “Chicken Little”, colhida do acervo infantil dos falantes nativos do inglês. “Chicken Little”, assustada por causa de alguma coisa que caiu em sua cabeça, pensa que "The sky is falling!" (o céu está caindo) e quer ir contar ao rei “We must tell the king!"”. Aos poucos, alguns animais vão chegando e juntando-se a “Chicken Little”, para acompanhá-la.
Depois do primeiro contato, muitas atividades propiciaram maior intimidade com o enredo, o ambiente e as personagens da história, além da apropriação do vocabulário e das estruturas lingüísticas necessárias ao entendimento da história – em inglês. E muito trabalho – movido pelo desejo das crianças – para transformar o conto em peça de teatro.
O teatro apresentado pela turma revela um longo processo de aprendizagens. Desde o Infantil II, os alunos foram ampliando sua intimidade com a estrutura e a sonoridade da língua. A expansão das habilidades lingüísticas aconteceu sempre em situações reais de exposição ao idioma inglês, o único que a professora Dora Sodré fala com os alunos nas tardes semanais de imersão em inglês. Em todas as aulas, o contato com o inglês se dá através das mais diversas formas de expressão, como filmes, canções, e jogos populares. Depois desses quatro anos de vivência da Língua Inglesa, o resultado não poderia ser outro – um espetáculo emocionante:
Mais uma vez quanto emoção, alegria e muita, muita admiração por vocês! É difícil transformar em palavras o que trazemos dentro do coração.
Como é bom vermos nossos filhos alegres, ansiosos e principalmente seguros e confiantes.
Vocês conseguem tudo isso com pequenos grandes gestos, e mostram que o trabalho em EQUIPE é fundamental!
Parabéns! Obrigada pelas lágrimas (de muita emoção)
Palavras de: Tereza Cristina,
mãe de Júlia e Lucas Guerra.