Entrada no 1º dia de aula
Imagine aquele LEONARDO. O DA VINCI.
Agora imagine um CENTRO EDUCACIONAL com saber e sabor do LEONARDO DA VINCI
Onde o livro e as estrelas têm o mesmo balanço.
Onde tudo o que importa é o equilíbrio.
Rigor da ciência + vôo livre da intuição.
E, de quebra, a alegria dando um toque de graça.
Afinal
O caminho do pensamento humano não precisa ser chato.
A viagem do pensamento não precisa ser triste.
Porque
A beleza da verdade do conhecimento fazem parte da aventura da vida.
Imagine este CENTRO EDUCACIONAL que tem um nome, um destino e um modo de vida como os daquele outro LEONARDO DA VINCI.
Aqui, todas as descobertas estão disponíveis
Todas as possibilidades acendem o horizonte.
Assim
No LEONARDO
tudo está em movimento
tudo brilho
inclusive VOCÊ.
Bernadette Lyra
04 de fevereiro, 1º dia letivo de 2003. O reencontro dos que já se sentem “em casa” mescla-se ao clima de chegada dos novos. Rever os amigos, acolher os novatos... estranhar e ser acolhido. Alguns revêem os professores, sentem saudade e lamentam, como se o desejo fosse uma permanência no passado. Mas logo vem o conhecimento dos novos, e a percepção de que outros vínculos virão se juntar aos já estabelecidos. Chegar.
Ensino Fundamental II e Médio
A alegria vem “dando um toque de graça”. Logo virão o “rigor da ciência + vôo livre da intuição”. Mas, antes de mais nada, o momento é interpessoal.
Nas salas de aula, as primeiras atividades...
Alunos do Infantil: recomeço lúdico
Para as turmas de 1ª a 4ª séries, vários momentos foram dedicados ao trabalho educacional sobre instrumentos de uso diário, como os blocos de atividades, a carteirinha estudantil, a agenda e a senha para a Informática Educacional.
Recebendo e organizando materiais
Recebendo a senha da Informática Educacional
O momento de entrega das carteirinhas e agendas foi também aproveitado para chamar atenção dos alunos para as obras de arte ali impressas. Há vários anos, tanto a identidade estudantil quanto a agenda do aluno são ilustradas por obras de artes, trazendo informações sobre movimentos artísticos, que eram retomadas e aprofundadas nas aulas de Artes, História e Cultura Estrangeira. Em 2003, a escola optou por privilegiar um único movimento artístico, para favorecer, através de um contato intenso, a observação, memorização e percepção das obras. O movimento escolhido foi o Impressionismo, representado na figura de Claude Monet. Assim, além de todas as carteirinhas trazerem reproduções de suas obras, a agenda foi enriquecida com obras e biografia do pintor.
Compreendendo o uso da agenda
Os alunos demonstraram também muitas surpresas com as modificações do espaço físico – mais notáveis que em anos anteriores, dada a dimensão da obra realizada durante as férias escolares.
Alunos do Fundamental II no 1º recreio
Enfim, é o início de mais um ano cuidadosamente preparado. Mas nem por isso de surpresas ausentes. Que sejam as melhores.