Como nos anos anteriores, os alunos trabalharam em torno do texto durante o primeiro semestre, nas aulas de Literatura (profª Idelze Maria Vieira Pinto) e Língua Portuguesa (prof. Lúcio Manga). Em setembro, começou a montagem das peças, totalmente produzidas pelos próprios alunos, que estão encarregados de cada etapa exigida pela produção de um espetáculo teatral.
cena de Freaktown, peça do 2ºA
O cenário, indiscutível - quando pensamos em teatro amador-, tem sido item não criticável nos últimos anos da apresentação dessa atividades pedagógica; mas já é pauta de discussão interna no Da Vinci - pelo custo e pelas necessidades de equidade entre todas as turmas. Em tudo que se apresenta, considerando o processo e trabalho, torcemos, profissionais Da Vinci pela criatividade - e pela razão.
A atividade está, sem dúvida, entre as mais produtivas vivenciadas pelos alunos do Ensino Médio. Com o apoio irrestrito da professora Idelze e demais componentes da equipe, o teatro representa em que o aprender está em primeiro lugar.
O 2º ano A apresentou uma peça ao estilo faroeste. O enredo girava em torno da chegada de um forasteiro a uma pequena e pacata cidade do velho oeste norte-americano.
Veja algumas fotos do espetáculo: