A Educação Infantil no Da Vinci já está em ritmo de escola bilíngüe. Embora o projeto seja para 2006, a chegada das professoras estrangeiras criou um movimento de fala e escuta em língua inglesa mais intenso do que já era parte da rotina das crianças que, até então, tinham uma tarde de imersão em inglês.
Em 2006, 50% das aulas do Infantil II ao Infantil V Integral (3 a 6 anos), acontecerão em inglês. As professoras Tina Song e Katherine Rosenberg, que fizeram mestrado nas universidades de Cambridge (EUA) e McGill(Canadá), vieram respectivamente de Buffalo (Nova Iorque) e Boston (Massachusetts), nos EUA, contratadas pelo Da Vinci. Tina é taiwanesa, e morou nos EUA desde os dois anos de idade; Katherine é americana. Elas chegaram em setembro para se familiarizarem com a escola e compreenderem as necessidades básicas do aluno, com quem elas estão falando apenas em inglês.
Tina, acompanhando as aulas do Infantil II Integral
Katherine, com o Infantil IV Intregral
A partir do próximo ano, todas as atividades pedagógicas, lúdicas e educacionais (desde as aulas de música e natação, até momentos de rotina como almoço, banho, entrada e saída) serão oferecidas em português e em inglês.
Atividades de rotina propiciam gradativa intimidade com a língua estrangeira
Dessa forma, ao final do Infantil, o aluno do Integral estará alfabetizado em Língua Portuguesa e terá desenvolvido suas habilidades orais em língua inglesa. O que as pesquisas em educação lingüística apontam é que, nesse processo, a criança acaba ficando íntima da língua estrangeira e a encara com naturalidade, tendo mais facilidade do que uma pessoa que é exposta a essa língua mais tarde.