A melhor entre as escolas capixabas; entre as melhores escolas brasileiras: assim se coloca o Da Vinci em função do resultado do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), divulgado na última quarta-feira, 08/02. Das 22.000 mil escolas avaliadas pelo ENEM, 8 mereceram estar na capa do jornal A Folha de São Paulo, de 09/02; o Da Vinci foi uma delas. O resultado obtido pelos alunos Da Vinci foi também, no mesmo dia, primeira página do jornal A Gazeta.
O Da Vinci obteve a maior média do Espírito Santo, garantindo ainda um resultado superior a 98,84% das escolas de São Paulo. Um aspecto importante desses números é o fato de que a nota divulgada pelo ENEM é uma média da nota obtida por todos os alunos participantes de cada escola; assim, trata-se de um resultado alcançado coletivamente, pelos 157 alunos Da Vinci, tanto na prova objetiva quanto em redação. Sendo uma escola de perspectiva cultural, o Da Vinci considera o sucesso no ENEM e no vestibular uma conseqüência da formação integral que oferece a seus alunos – um dentre os inúmeros objetivos a serem alcançados no processo de formação.
alunos Da Vinci aprovados em excelentes classificações no VEST-UFES 2006
No VEST-UFES 2006, novamente o Da Vinci se supera em número aprovados: oitenta e dois alunos, das quatro pequenas classes de 3º ano garantiram seu ingresso em excelentes classificações nos cursos mais concorridos. Na UFES, 2 entre os 5 primeiros classificados – de um total de 25000 candidatos – são alunos Da Vinci. 11 alunos foram aprovados em Medicina, tendo conquistado o 3º e o 4º lugares do curso. 10 alunos aprovados em Direito. Dentre as várias outras aprovações, estão o 1º lugar em Engenharia Civil e Ciência da Computação e o 1º lugar de Geografia (conquistado por um aluno do 2º ano do Ensino Médio)
alunos Da Vinci aprovados em excelentes classificações no VEST-UFES 2006
Em outras faculdades capixabas, os alunos Da Vinci brilharam: dos 60 aprovados para o curso de Medicina da EMESCAM, 17 são alunos Da Vinci; no curso de Medicina da UNIVIX, foram aprovados 12 dos 13 inscritos, e conquistado o 2º lugar; também em Medicina, na UNESC, 1º lugar, além do 1º lugar em Odontologia na FAESA.
Fora do estado, os resultados são também excelentes: alunos aprovados na UFSCAR (cujo curso de Medicina, esse ano, foi o mais concorrido do país, com 192 candidatos por vaga), FGV, UNICAMP, UERJ e UFF (8 alunos Da Vinci aprovados, sendo 6 em Medicina).
Os dados do ENEM e dos vestibulares 2006 reforçam o trabalho educativo realizado no Da Vinci, que oferece a seus alunos a formação integral, objeto de seu currículo de perspectiva cultural, e, em paralelo, a preparação para exames como o ENEM e o vestibular, com evidente sucesso.