A primeira impressão é a que fica. Uma boa imagem pessoal ajuda abrir portas, pois estabelece confiança e transmite credibilidade. A imagem pessoal engloba não só a aparência mas, também, comportamento, forma de se expressar, relacionamento interpessoal, postura, conduta, ética, trabalho em equipe, resultados apresentados no trabalho, além de outros aspectos importantes.
Pensando nisso a Diretora-Pedagógica Maria Helena Salviato Biasutti Pignaton e sua Assessora, Lorena Bonadiman, juntas, idealizaram uma série de encontros e criaram também um manual com o título “Ser Profissional”.
O objetivo dessa iniciativa é fazer com que os funcionários valorizem seus atributos e características, possibilitando a utilização plena de suas potencialidades tanto na área profissional como na vida pessoal.
Nos dias 19 e 23 de abril de 2008, os funcionários do Da Vinci assistiram palestra sobre Marketing Pessoal com a especialista Mônica Ramos e ao final do encontro receberam o manual.
Mônica é especialista em Aprendizagem Acelerada, tem formação em programação neurolinguística e é profissional em ginástica cerebral.
Com palestra bem dinâmica, afirmou que o Marketing Pessoal hoje, é uma das ferramentas mais eficientes de fazer com que as pessoas demonstrem suas atitudes, pensamentos e comunicação, trabalhando-os a seu favor no ambiente profissional. Além desses detalhes o cuidado com a ética e a capacidade de liderar, a habilidade da auto-motivação e de motivar as pessoas à sua volta, também fazem parte do Marketing Pessoal.
Próximo encontro está previsto para junho de 2008.