Dia 11 de agosto. Data em que se comemora no país o Dia do Estudante.
Para homenagear os alunos, a Diretora Pedagógica, Maria Helena Salviato Biasutti Pignaton, foi de sala em sala parabenizar os estudantes, que foram presenteados com uma linda camisa. Durante toda a semana a blusa pôde ser usada como uniforme.
Entenda por que o Dia do Estudante é comemorado no Brasil no dia 11 de agosto:
Em 1827, Dom Pedro I criou no Brasil os primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda. Na cidade de São Paulo, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco.
As primeiras turmas formadas tinham apenas 40 alunos. Desde essa época, Presidentes da República e outros inúmeros escritores, poetas e artistas já passaram pela escola do Largo São Francisco, incorporada à USP em 1934.
Antes da criação dos mesmos, a Universidade mais próxima era em Coimbra, Portugal. Cem anos após os cursos de Direito terem sido criados, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes.
Além da comemoração, a data pode ser aproveitada para estimular a reflexão sobre o acesso à educação e sua qualidade. Segundo pesquisas realizadas em 2007 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o Brasil tem o segundo maior índice de analfabetismo da América do Sul, perdendo somente para Bolívia.
O número de analfabetos no Brasil acima de 15 anos, 14 milhões de pessoas, coloca o país no grupo das 11 nações com mais de 10 milhões de não-alfabetizados, ao lado do Egito, Marrocos, China, Indonésia, Bangladesh, Índia, Irã, Paquistão, Etiópia e Nigéria. Todos os cidadãos têm o direito e merecem o acesso à educação. E educação com qualidade! Vamos pensar sobre isso...
Fonte: http://www.brasilescola.com
http://www.velhosamigos.com.br