O grande artista e cientista Leonardo da Vinci um dia foi criança. E uma criança genial.
E foi assim que nossos pequenos o reconheceram em 15 de abril, data de seu nascimento, numa peça apresentada pelos professores do Infantil com fundo musical renascentista, executado por músicos – professores do Centro Musical da Vinci.
Atentos a cenários, cenas e até mesmo algumas falas na Língua de Leonardo, as crianças viram Leonardo observando o voo dos pássaros, tirando “pedras do caminho” com pedaço de pau - como alavanca -, desenhando a natureza e pintando a Mona Lisa.
A rotina do menino Leonardo mostrou-se à mesa do jantar, junto com o nono e nona, com quem viveu sua infância: o pão quentinho, o azeite de oliva, o vinho dos vinhedos das terras italianas junto ao ‘macarone’ da nona mostraram um “nipote” curioso, interessado e feliz.
A escrita espelhada, característica do Leonardo, lida pelo nono no espelho, por informação do nipote, mais conhecimentos para nossos bambinos. Atentos os alunos a tudo assistiram e ouviram. E, cada um a seu modo, aprenderam. Não só sobre Leonardo, mas o comportamento humano.