...continuando o relato da viagem dos alunos do Da Vinci para participação no UNESCO Center for Peace – International Model UN Conference...
No dia 29 de julho começaram as simulações acadêmicas da Organização das Nações Unidas, na faculdade Hood College, em Frederick, Maryland, EUA, com objetivo de educar os alunos participantes sobre cidadania, comunicação eficaz, globalização e a diplomacia multilateral.
Nessas simulações os estudantes assumem os papéis de diplomatas de diferentes países e debatem sobre os principais problemas mundiais. Os alunos do Da Vinci representaram a Argélia, Bangladesh, Dinamarca, Alemanha, África do Sul, Sudão, Venezuela, Paquistão e Filipinas.
Os participantes do programa também assistiram a palestras com professores sobre os temas discutidos nas simulações: distribuição da riqueza, aquecimento global, a indústria do tabaco e sobre as Nações Unidas.
Ainda no dia 29 de julho os alunos do Da Vinci, acompanhados pela Assessora da Direção Lorena Bonadiman e pelo professor Joelmo Costa, visitaram o Frederick News Post, jornal local do Condado de Frederick, onde foram recebidos pelo proprietário do mesmo, Mr. Myron Randall. No dia anterior o jornal publicou uma nota sobre o Programa UNESCO Center for Peace com entrevista com a aluna do Da Vinci Karla Coser.
São experiências assim que colaboram para a formação e crescimento dos nossos alunos como cidadãos.
Os alunos Da Vinci no UNESCO Center for Peace:
Juliana Cintra – Argélia (Algeria);
Flavia Carvalho - Venezuela;
Karla Coser - Paquistão;
Gilson Passos - Filipinas.
Darli Magioni Junior - Bangaladesh;
Lucas Costa - Dinamarca;
Leonardo Carramanhos - Alemanha;
Lucas Vallory - Africa do Sul;
Amanda Cintra - Sudão;
DESTAQUES:
Melhor documento de posição oficial
-
Builders of the Universe Program 2009 International Model UN Summer Camp