Dando continuidade ao 19º Festival de Teatro do Da Vinci, no dia 1º de outubro de 2009 foi a vez da 2ª série B apresentar sua peça. “Roda Vida”, uma adaptação do drama “Gota D’Água”, uma releitura feita por Chico Buarque e Paulo Pontes da tragédia grega “Medéia” foi a escolha da turma.
A história retrata as dificuldades do dia-a-dia da vida de brasileiros esquecidos pela sociedade privilegiada - moradores de um conjunto habitacional na zona periférica do Rio de Janeiro. A trama central é o drama amoroso entre Joana e Jasão, sambista que abandonou a esposa e as duas filhas para casar-se com Alma, filha do poderoso Creonte.
Joana, atordoada pelo abandono do marido promete vingar-se de Jasão no dia do casamento. Para isso ela prepara um bolo envenenado e pede para as filhas levarem de presente para Alma. No entanto, o feitiço não sai como o esperado. Creonte pressente que o presente está enfeitiçado manda as filhas de Jasão embora do casamento, junto com o bolo.
Louca de ódio, Joana resolve concluir sua vingança comendo o bolo junto com as crianças. Jasão fica sem seus dois maiores amores: suas filhas.
Elementos como samba, fofoca, traição, macumba e ambição arrancaram lágrimas e muitos aplausos da platéia.
Parabéns a todos os envolvidos pelo excelente trabalho realizado!