A aluna Larissa Guerra Dornelas conseguiu superar as espectativas e obteve resultados fantásticos em seus exames para ingresso nas universidades.
Aluna do Da Vinci há muitos anos, Larissa é um exemplo do resultado possível para alunos que aproveitam a formação baseada na perspectiva cultural. Além de se formar na High School como melhor aluna e oradora de sua turma, ela foi aprovada em 1o lugar da Engenharia Civil, na 1a fase da UFES, depois aprovada no curso, e também em Engenharia Civil na Unicamp e na USP. Além disso, foi aprovada em Medicina na UNIFESP – Escola Paulista de Medicina (onde só 4 capixabas passaram nos últimos 20 anos e todos eram alunos do Da Vinci) e na UNESP.
Quando você entrou no Da Vinci?
Larissa: Entrei na escola no Pré I – A, em 1997.
Como foi sua vida acadêmica? Sempre foi muito estudiosa?
Larissa: Sempre fui estudiosa, estudo todos os dias desde que me entendo por gente, mas no Ensino Médio intensifiquei meus estudos e me dediquei muito mais. Acho que o fundamental, principalmente na 3a série do Ensino Médio é não deixar as matérias acumularem.
E o lazer? Não gosta de sair, relaxar?
Larissa: Acho o lazer muito importante, mas nunca fui muito baladeira. Acredito que todos devem estudar normalmente, sem deixar o lazer de lado, no entanto não precisa sair todos os dias. Tem que ter moderação para não atrapalhar o dia seguinte.
Você passou em 5 vestibulares, dois em Medicina e três em Engenharia Civil. Porque optou pela Engenharia na USP?
Larissa: Sempre gostei de Engenharia, da parte de exatas, até porque meu pai é formado em Engenharia. Fiz o vestibular para Medicina como teste mesmo, queria saber como me sairia. Para Engenharia Civil fiz o vestibular na USP, Unicamp e na UFES e como passei nas três pude optar e preferi a USP porque é considerada uma das melhores, se não a melhor Universidade do Brasil.
Por que optou pela Engenharia Civil?
Larissa: A Engenharia Civil é a mais abrangente das engenharias, tem diversas modalidades de atuação. Não vou ficar direcionada a apenas um campo de trabalho.
O ENEM contribuiu para o êxito nos vestibulares que você prestou?
Larissa: Na verdade só utilizei a nota do ENEM na 1a fase da UFES e na UNIFESP, porque devido ao adiamento da prova do ENEM ( houve o vazamento da prova e teve que ser adiada) não pude usar a nota objetiva do ENEM na USP e na UNICAMP.