Foi com muito prazer que o Da Vinci recebeu, na semana passada, a visita do reitor da Texas Tech University, Matt Baker, além da vice-reitora Sarah Herzog e o superintendente Gilbert Weaver.
Anualmente, já recebemos Mr Weaver para a cerimônia de graduação dos alunos, mas desta vez, a comitiva veio acompanhar o trabalho desenvolvido pela escola na High School do Da Vinci e nas escolas para onde "exportamos" nosso modelo. O reitor esteve em sala acompanhando as aulas, com os alunos nos horários de recreio e, posteriormente, com o professor Cristiano, agora também Coordenador da High School do Da Vinci.
Atualmente nosso modo de trabalho com o programa da TTU, que possibilita aos alunos receber o diploma brasileiro e americado ao final do Ensino Médio, já está implantado nas melhores escolas de São Paulo, Minas Gerais, Ceará e Santa Catarina, com cerca de 800 alunos inscritos. Ancorado nos 10 anos de experiência com a High School implantada no Da Vinci em 1999, o programa tem sido sucesso absoluto e sua expansão chegará em breve em outros estados.
Bastante impressionados com os resultados dos alunos e com a aceitação do modelo em outras escolas, os representantes da TTU aproveitaram o encontro para já delinear um protocolo de intenções para expandir o projeto para novos mercados, mais especificamente Argentina e Chile; além de conhecer todo o Da Vinci, com muito interesse no nosso programa de infantil bilíngue e de educação alimentar.
Enfim, foi mais uma oportunidade que tivemos de sermos avaliados por uma instituição externa, rigorosa e muito zelosa pelo seu nome, que ao final da visita, só fez elogiar o trabalho da escola e dos alunos.