Assim como já ocorrera ano passado, a Fuvest e a Comvest, realizadoras dos vestibulares da USP e da UNICAMP respectivamente, comunicaram neste dia 28/06 que a nota do ENEM não será utilizada por estas Instituições no processo seletivo de 2011.
Oficialmente, a razão é a data da realização do Enem, marcado para 6 e 7 de novembro.
"No presente ano de 2010, a fixação das datas de realização do Enem nos dias 6 e 7 de novembro, mais uma vez, inviabiliza o uso das suas notas no exame Vestibular Fuvest 2011, que deve obedecer a um calendário, estabelecido no início do presente ano e atrelado às datas de matrículas da Universidade de São Paulo", diz o comunicado da Fuvest.
Na Unicamp, onde as notas da prova objetiva do Enem seriam usadas como parte dos pontos dos candidatos na 1a fase, o comunicado diz: "Como os resultados da primeira fase do vestibular serão divulgados no dia 20 de dezembro de 2010, a utilização das notas do Enem se torna inviável, uma vez que o INEP informou que divulgará os resultados em janeiro de 2011".
No ano passado, devido ao atraso da aplicação do Enem, motivado pelo vazamento da prova, a Fuvest e a Comvest não utilizaram as notas.