No dia 19 de agosto de 2010 aconteceu no Da Vinci o Musical Orfeu, no Anfiteatro, e a Exposição de Artes, no Espaço Verde. Ambos eventos foram homenagem ao dia do Folclore e contaram com a presença dos pais dos alunos participantes - 2ºs aos 5ºs anos do Integral.
A Exposição foi composta por trabalhos dos alunos dos 2ºs, 3ºs, 4ºs e 5ºs anos que tiveram como enfoque, respectivamente, a cor, o ponto e a linha, a forma e a figura humana. Para a realização dos mesmos, conheceram um pouco da vida e obra de artistas como Van Gogh, Joan Miró, Henri Matisse e Pablo Picasso.
No Musical Orfeu, as turmas do Ensino Fundamental I fizeram uma releitura da peça “Orfeu da Conceição”, de Vinícius de Moraes e do filme “Orfeu Negro”, que ganhou o Oscar de filme estrangeiro em 1959. A apresentação foi uma síntese destas obras sob uma ótica musical. Um exemplo que representa não só o esplendor da canção brasileira, mas também a versatilidade do gênio de Oscar Niemeyer.
O 2º ano representou o Nascimento do Sol e cantou as músicas “Laiá laíá” e “Lamento no Morro”; o 3º ano fez a cena da morte, onde Orfeu tem Eurídice em seus braços e cantaram “Manhã de Carnaval” e “Eu e o Meu Amor”; os alunos do 4º ano mostraram o momento em que Orfeu conhece Eurídice no Carnaval e apresentaram as canções “Frevo de Orfeu” e “O Nosso Amor”; o 5º ano ficou encarregado de apresentar o monólogo de Orfeu e depois a música “A Felicidade”, por fim, todos as turmas, juntas, cantaram “Se Todos Fossem Iguais a Você”.