Não é fácil organizar uma atividade aparentemente tão simples. Não é difícil encontrar pessoas de espírito solidário.
Algumas reuniões fizeram-se necessárias para que houvesse a implementação da proposta do "Mão na Massa por um Bairro Melhor - Dia da Criança": Escola e professora; professora e responsável pelo projeto; professora e professores; professores e alunos; pesquisa de preços no mercado... enfim, "tudo vale a pena quando a alma não é pequena".
Recebemos convite para participação no projeto e já no começo de agosto iniciou-se a mobilização para organização do Dia da Criança no bairro Jesus de Nazaré. Hoje, quase final de setembro, podemos ver nos corredores e salas do da Vinci alunos carregando brinquedos embrulhados e etiquetados, enlatados, material escolar... Eles trocam horários de recreios pelo trabalho solidário. Ponto para eles!
Até o momento, o trabalho de alguns e a colaboração de outros deixam transparecer um saldo muito produtivo e positivo. Esperamos que, até 28 de setembro, todos, professores e alunos, participem ativamente. Tudo por "Mão na Massa por um Bairro Melhor" e consequentemente um mundo melhor.
Que o ânimo dos alunos "arrecadadores", assim como o dos "oferecedores" esteja vivo para sempre, mas especialmente para esta campanha.
"Aquele que faz e promove o bem cultiva o seu próprio êxito".