O Reitor da Texas Tech University College High School, Dr. Mathew Thomas Baker Junior esteve em Vitória para participar da 9ª Formatura da High School do Da Vinci, no dia 23 de outubro de 2010, no Centro de Convenções de Vitória.
Aproveitando o momento, Dr. Mathew aproveitou para visitar o Centro Educacional Leonardo da Vinci e conhecer de perto toda a estrutura da High School.
Confira a entrevista realizada com o Reitor.
1. O que o senhor achou da festa e da cerimônia de formatura do Da Vinci?O que eu mais gostei na formatura e na festa foi a atmosfera da família. A celebração das famílias, seus filhos e antigos alunos comparecendo para comemorar o sucesso dos alunos do Da Vinci. Fiquei impressionado também com a presença do Cônsul, Mark Pannell, que esteve na formatura e disse algumas palavras interessantes aos presentes. Eu também gostei muito do discurso do Pignaton, que foi traduzido para o inglês para mim para que eu pudesse acompanhar. Ele transmitiu palavras muito sábias. Pude constatar o quão felizes os alunos estavam e foi um grande prazer participar de um momento tão feliz e especial.
Também achei a festa muito boa, e recordei-me das festas para os formandos nos EUA. A diferença é que os pais participam do evento mais ativamente aqui em comparação aos EUA. Os pais estavam na festa e os alunos estavam se divertindo mesmo com a presença deles.
2. O que o senhor pensa sobre a HS no Da Vinci?O programa da High School no Da Vinci é o nosso pioneiro, nosso modelo. É o nosso melhor programa internacional. Nossos professores e administradores no Da Vinci estão entre os melhores profissionais que trabalham com o nosso currículo. É uma equipe que me assegura que ao voltar para os EUA, posso garantir que os níveis de qualidade estabelecidos serão atingidos, que os alunos são desafiados, encorajados a avançar e que eles representarão os valores da Texas Tech após terminarem o programa. Isso é muito importante para mim.
3. Quais são as expectativas para o programa em 2011?Um dos assuntos muito discutidos com a equipe do Da Vinci durante esta minha vinda ao Brasil foi como envolver a comunidade empresarial e fazer parcerias com essas empresas para aprimorar a qualidade do nosso trabalho. Nós existimos como escola para influenciar a sociedade de amanhã e eu acredito que nós falharíamos se não formássemos parcerias com essa comunidade. Até hoje, essa parceria é entre Texas Tech University e Leonardo Da Vinci. Agora é hora de expandir essa parceria e incluir empresas multinacionais operando no Brasil e seria muito egoísta de nossa parte se nós não levássemos nossa história até eles e não déssemos a eles a oportunidade de investir nessa boa causa.