Em 01 de outubro de 2010 foram aplicados no Da Vinci, por professor do Instituto Goethe, os exames Fit in Deutsch para os alunos do curso de língua Alemã.
Os exames do Goethe-Institut possuem uma alta reputação em todo o mundo e seus respectivos certificados são reconhecidos por empregadores e entidades de ensino em muitos países como um comprovante de qualificação altamente valorizado.
Ao ser aprovado no exame do
Goethe-Zertifikat: Fit in Deutsch, o aluno demonstra que pode comunicar-se facilmente em alemão.
Foram aplicados os exames de níveis A1 e A2, os primeiros níveis da escala de seis níveis de competência do Quadro Europeu Comum de Referência.
Nível A1 - Pode usar expressões cotidianas e frases muito básicas destinados a satisfazer necessidades específicas. Pode apresentar-se aos outros e fazer perguntas sobre dados pessoais - tais como onde vivem as pessoas que eles conhecem, algo sobre seus bens, com perguntas e respostas. Podem interagir de forma simples, desde que a outra pessoa fale devagar e claramente, e esteja com disposição para ajudar.
Nível A2 - Consegue compreender frases e expressões freqüentes relacionadas com áreas de prioridade imediata (por exemplo, informações pessoais e familiares, compras, locais...). É capaz de comunicação em tarefas simples e rotineiras, em troca simples e direta de informações sobre assuntos familiares e de rotina. Pode descrever de modo simples a sua formação, ambiente e áreas de necessidade imediata.
De acordo com o tempo de estudos, os alunos obtiveram a classificação no nível A1 ou A2.
Todos foram aprovados e bem classificados.
A seguir o certificado da aluna Marcela Ribeiro Tardin Alves, aprovada no nível A1, classificação SEHR GUT (MUITO BOM).
Marcela já poderá, cumpridos os critérios do GOETHE, buscar a certificação para o nível A2.
Cumprimentos para todos os alunos de alemão do Da Vinci, todos aprovados no
Goethe-Zertifikat: Fit in Deutsch.