Nos dias 17 e 18 de fevereiro, o Da Vinci recebe a professora Leila Iannone, doutora em educação e assessora da escola desde a fundação. A professora Leila auxiliou na montagem do projeto educativo do Da Vinci e sempre acompanhou de perto nossos avanços e investidas em Educação e na aproximação e conversas com as famílias.
Segundo professora Leila, o enfoque das palestras será o desafio dos pais e educadores de educar em tempos de mudança. “As mídias reforçam o consumo e a satisfação pessoal, ao lado da valorização de facilidades e imediatismo. Ganham espaço nesse cenário o sucesso em todas as suas variações e a imperiosa necessidade de se conquistar tudo o que se insere no universo do super atual. Consome-se informação e tecnologia com voracidade.”, salienta Leila.
Para a professora, a urgência define agendas em que o convívio reduz-se a espaços breves, conquistados com muito esforço e isso faz com que os jovens percam o tempo espontâneo da intimidade e os encontros acabam por ficar roteirizados e delimitados pelo script de obrigações e compromissos.
Como educar e como educar-se diante desses desafios? Como fica o papel da escola? Em que medida a parceria com a família está se estabelecendo? Como disciplinar a demanda por privilégios de crianças e adolescentes que sempre precisam de mais na escola, em casa, nos espaços de convivência? Quais as consequências de tantas facilidades? Afinal, a grande pergunta é: como queremos formar nossos filhos?
São algumas das questões que serão trabalhadas nos encontros com a professora Leila Iannone. Serão três palestras, separadas por segmento, pois dessa forma a professora Leila poderá atender e salientar as particularidades de cada faixa etária.
Horários:
17/02 – 7h30min – Pais de alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental
17/02 – 18h45min – Pais de alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental
18/02 – 7h30min – Pais de alunos do Ensino Médio