Exposições ocupando uma sala inteira cheia de conglomerados de objetos mais diversos possíveis, onde o observador pode interagir com a obra. Para uns o espaço também é definido como ocupação do lugar, ou seja, uma utilização de um espaço físico onde o ambiente contribui para a significação da obra.
Palavras, vídeos, fotos e objetos comuns como latas de cerveja correspondem a alguns dos materiais utilizados para a composição de obras, que pretendem mostrar e nos fazer refletir sobre assuntos políticos do momento, ou a AIDS, ou simplesmente despertam nos observadores sensações e reflexões. Embora nem sempre os objetos possam parecer ter relação entre si, espera-se que o expectador chegue sem muito conhecimento no ambiente e saia esclarecido sobre algum tema controverso que o artista lhe revela.
Uma instalação foi criada no corredor de acesso à Oficina de Artes do Da Vinci. Nesse caso, a instalação é composto pelos trabalhos desenvolvidos pelos alunos dos 7
os anos de 2010 inspirados nos vitrais das igrejas góticas da Idade Média. Para a “construção” dos vitrais góticos são utilizados vidros coloridos unidos por chumbo, geralmente abordando temáticas religiosas. No Trabalho desenvolvido pelos estudantes na Oficina de Artes foram utilizados acetado, anilina e cola branca com temáticas que se inspiram nas abstrações geométricas, nos aproximando do efeito estético dos vitrais que utilizam da transparência e da luminosidade para realçar as imagens.