Aberta no dia 27 de Junho, a exposição de Wagner Veiga nomeada "Aquarelas e Bicos de Pena" está na sala de leitura da midiateca até o dia 04 de Julho. O artista visitou a escola no dia 30 e deu uma palestra, explicando sobre seu trabalho e mostrando que sua área (pintura, desenho artístico) não é tão fechada como já foi, uma vez que ele pode exercer sua profissão em vários meios, como capas de livros, croquis e storyboards.
A exposição foi organizada pela Equipe de Artes do Da Vinci, e faz parte do projeto "Conhecendo Nossos Artistas".
Breve Histórico do Artista:
Paralelo às atividades profissionais desenvolveu técnicas nas artes plásticas, onde descobriu uma nova maneira de aplicar seu talento, desde então, se especializou e não parou de pintar. Participou em cerca de 20 exposições coletivas São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória e Salvador e 12 individuais em Vitória e 1 em São Paulo, além de Salões e outros eventos como a Festa das Paneleiras, cuja obra (tríptico) se encontra no Hall do Palácio Atílio Vivacqua – Prefeitura Municipal de Vitória – PMV. Classificado no Primeiro Salão de Arte do Yázigi 1998 e convidado especial em 1999 para a exposição em homenagem ao aniversário de Vitória, o artista também foi premiado no Primeiro Salão do Mar 2000 com Menção Honrosa. Além da comissão julgadora, o salão contou com a participação de um júri popular, elegendo-o ao primeiro lugar do evento.
Em 2001, publicou o Calendário 2002 contendo trabalhos em bico de pena das principais obras arquitetônicas e religiosas do Espírito Santo. Para realizar este trabalho o artista consultou o livro “Catálogo dos Bens Culturais Tombados no ES” – Secretaria do Estado de Educação e Cultura e Universidade Federal do Espírito Santo – UFES do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional – IPHAN. Em Janeiro de 2003, foi contratado para complementar a decoração do Meliá Hotel em São Paulo (Chácara Santo Antônio). Foram reproduzidas cerca de 180 cópias numeradas e assinadas a partir dos originais e distribuídas nas circulações de todos os andares do hotel. Em Junho participou da criação de um ambiente sobre o Estado do Espírito Santo na 4ª Mostra Artefato/Bosch no Shopping D&D em São Paulo – SP. A obra retrata o Estado por meio de imagens de Guarapari, Convento da Penha e elementos do congo. A Mostra Artefato/Bosch é um grande evento de decoração da Artefato, indústria de imóveis de renome internacional.
Em Outubro de 2003 foi convidado para compor o design interior do Restaurante Grill no Maxiplace Centro de Lazer com uma obra que retrata o centro de Vitória dos anos 50. Possui obras no Japão, Europa e Estados Unidos, além de publicações em cartões de Natal, capas de CDs, livros, revistas, cartazes e suplementos especiais. Trabalha atualmente na comercialização de suas obras, cursos e arte aplicada.