Os alunos do Centro Educacional Leonardo da Vinci estarão participando ativamente da parte do Projeto “Mão na Massa por um Bairro Melhor”, que tem como objetivo oferecer às crianças do bairro Jesus de Nazaré um “Dia da Criança” no qual estarão como protagonistas do dia.
Caberá aos nossos alunos/seus filhos a arrecadação, organização e doação de materiais diversos, o que contribuirá para o êxito da atividade proposta pelo Projeto “Mão na Massa por um Bairro Melhor”.
Com organização da escola, juntamente com a professora Dora Sodré que estará acompanhando todas as etapas do processo, um grupo de alunos estará informando e sensibilizando todos os estudantes do Infantil à 3ª série do Ensino Médio para a contribuição dos materiais necessários para a realização do evento programado que será organizado pelos voluntários do Projeto “Mão na Massa por um Bairro Melhor”.
Caberá aos alunos...
- Da Educação Infantil: a doação de brinquedos para crianças de 2 a 7 anos etiquetados e embrulhados se para menino ou menina e para que idade.
- Do Fundamental I: brinquedos para crianças de 7 a 12 anos etiquetados e embrulhados se para menino ou menina e para que idade.
- 6º ano: molho de tomate
- 7º, 8º e 9º ano: R$10,00 para compra de pão, salsicha, embalagem plástica, massa de bolo, milho de pipoca e suco para 400 crianças.
- Ensino Médio: material escolar – caderno, lápis, caneta azul, borracha, apontador, lápis de cor.
- Professores: livros de literatura infantil e infanto-juvenil
O tempo de entrega deverá acontecer entre os dias 21 e 30 de setembro para que as duas instituições tenham tempo hábil de organização e levantamento de necessidades complementares, para que o acontecimento seja motivo de alegria de todas as crianças do bairro de Jesus de Nazaré.
Estamos certos de que juntos, escola e pais, promovemos aprendizagens indispensáveis para o bem estar comum, com sonhos e sem fantasias, passo a passo, mas sem eliminar a pressa, oportunizando aos que nos cercam (e consequentemente a nós) a oportunidade de termos o tempo de vivenciar uma vida mais humana, mais amiga, mais comum, enquanto estivermos juntos.
"Aquele que faz e promove o bem cultiva o seu próprio êxito”
Provérbio chinês