A peça da 2ªI-2, “Quem te Viu, Quem te Vê!” encerrou o 22º Festival de Teatro do Da Vinci, no dia 21 de junho. A história, uma recriação da juventude dos anos 60, repleta de inseguranças, desejos, medo e sexualidade em ebulição.
O espetáculo gira em torno do romance colegial entre Ana e Leonardo, embalados pelo som do rock de Elvis Presley e dos Beatles. O casal apaixona-se durante as férias de verão e juram amor eterno, em meio a minissaias, calça cigarrette, jaquetas de couro e a tão famosa brilhantina no cabelo.
No entanto, nem tudo é perfeito. Quando Ana se matricula na mesma escola de Leonardo, o conflito está instalado. Léo passa a tratá-la mal, pois a imagem virginal dela constitui uma séria ameaça à “masculinidade rebelde” dele.
É nesse cenário em que jovens rebeldes e prontos para diversão aproveitam cada instante da vida.
“Uma representação nostálgica da juventude contestadora dos anos 60 e de suas angústias, mas ao mesmo tempo uma representação de todos os jovens de todas as épocas, pois como já dizia James Dean, o grande ícone da rebeldia juvenil: ‘Viver o mais intensamente, arriscar sempre. Se tivesse cem anos para viver, eu ainda não teria tempo para fazer tudo o que quero fazer’. “ (Trecho do programa da peça Quem te Viu, Quem te Vê)
Um espetáculo repleto de músicas enérgicas e danças eletrizantes, ao som do rock’n’roll dos anos 60. Um musical que mostrou muito humor, romance e musicalidade. Tudo fruto de muita dedicação, força, trabalho e empenho dos alunos, com auxílio do Diretor José Luiz Gobbi e supervisão e idealização da professora Idelze Pinto.
Parabéns 2ªI-2!!
O Festival de Teatro do Da Vinci, já tradicional no Da Vinci, desenvolve nos alunos habilidades para várias situações em suas vidas, que vão desde a oralidade e trabalho em equipe até o gerenciamento dos prazos e dos recursos.
Fechamos muito bem o Festival. Parabéns, querido 2ºI2.
Um abraço
Juliana