No dia 30 de outubro, a equipe de Educação Física do Da Vinci promoveu uma mesa redonda para os alunos das 1ªs e 2ªs séries do Ensino Médio. No evento, três profissionais da área da saúde falaram sobre qualidade de vida, alimentação, nutrição, suplementação, atividades físicas em academias e esteróides anabólicos.
Rosana Passamani, personal trainer e professora de Educação Física do Da Vinci, falou sobre a importância de obedecer à individualidade biológica, quando se planeja e realiza atividades físicas nas academias.
Giovana Guerra, nutricionista, conversou com os estudantes sobre alimentação, dietas e suplementos alimentares. A profissional destacou a importância da alimentação saudável, para a fase de vida em que os alunos se encontram e a continuidade da escolha adequada dos alimentos.
A última palestra foi do médico Geriatra e Neurologista Dr. Hebert W. S. Cabral que abordou a temática: qualidade de vida na juventude e a importância do cuidado desde cedo.
Dr. Hebert, que também é professor de Biologia do Da Vinci, apresentou dados sobre a juventude no Brasil, Promoção de Saúde relacionada à todas as práticas e condutas que procuram melhorar o nível de saúde e as metas para alcançar qualidade de vida.Ainda no tema da saúde, discursou sobre esteroides anabólicos e seus efeitos colaterais.
Segundo a Equipe de Educação Física, o objetivo da mesa redonda foi informar e conscientizar os alunos a respeito da boa qualidade de vida, atrelada a uma alimentação saudável, da necessidade da atividade física como promoção de saúde e os cuidados com os modismos e do uso indiscriminado de substâncias prejudiciais à saúde.
A equipe de Educação Física agradece a participação dos alunos no evento.