Abrindo os eventos de 2013, em que será abordado o “Mosaico de etnias na formação do povo capixaba”, o Da Vinci recebeu nesta segunda, 25 de fevereiro, crianças indígenas da etnia Guarani, de Santa Cruz, da cidade de Aracruz.
O foco explorado, no mês de fevereiro, foi “brincadeiras indígenas”. Os alunos do Fundamental I tiveram um momento de interação com as crianças indígenas da tribo, através de danças e brincadeiras.
Para a visita à nossa escola, eles trouxeram cocares, chocalhos, arcos e flechas, lanças e brinquedos típicos dos pequenos indígenas da tribo que mexeram com a imaginação e a curiosidade dos nossos pequenos aventureiros do Fundamental I.
Os alunos ficaram muito interessados pelos elementos trazidos pelos indígenas e também pelo significado e história deles. Conhecer e, principalmente, respeitar e valorizar os indígenas é nosso dever enquanto cidadãos.
A visita compõe o trabalho que a escola estará desenvolvendo acerca das diferentes culturas que formam o povo capixaba, com ênfase para as culturas indígena, portuguesa, africana, alemã e libanesa.
Após as atividades, houve um almoço temático, à base de cozido, com os pequenos indígenas e alunos do Da Vinci envolvidos na atividade.
Visita dos índios ao Da Vinci