Foram anos de preparação intensa até o dia em que Bruno Silva Mucciaccia, que estudou no Da Vinci até 2011, recebeu a notícia: havia sido aprovado para o curso de Engenharia da Computação, em um dos vestibulares mais concorridos do país. Bruno foi o único estudante capixaba aprovado no exame do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) no vestibular de 2013, conhecido por ser um dos mais difíceis do país. Bruno garantiu, com sua aprovação, uma das 120 vagas ofertadas. Além do ITA, Bruno foi aprovado nos vestibulares de Engenharia da USP e Ufes.
DedicaçãoTanto sucesso não foi à toa. Bruno foi um estudante com um currículo invejável, participou de projetos sociais, como o Matemática Solidária e obteve excelentes resultados pedagógicos.
Enquanto estudante no Da Vinci, Bruno conquistou medalhas em diversas olimpíadas. Foi premiado nas olimpíadas brasileiras de Astronomia, Matemática, Química e Física; nas olimpíadas capixabas de Matemática e Física e na Olimpíada Iberoamericana de Matemática.
Pelo ótimo desempenho na Olimpíada de Astronomia e Astrofísica, Bruno esteve, em 2009, acompanhado pelo professor de Física e Matemática Alexandre Zanotelli, em São José dos Campos participando da V Jornada Espacial.
O professor Alexandre Zanotelli, Marcos Pontes (Astronauta Brasileiro) e Bruno Mucciaccia
ReconhecimentoCom a aprovação de Bruno, o ITA enviou ao Da Vinci uma carta parabenizando a escola. Na carta, o professor Luiz Carlos Rossato, chefe do setor de vestibulares do ITA, comunica a aprovação do estudante e parabeniza o corpo docente e o Da Vinci pelo ensino de qualidade que proporcionam aos seus alunos.
A carta encontra-se anexada abaixo.
Arquivos para downloadCarta_do_ITA_ao_Da_Vinci.pdf (238 Kb)
CRISTIANO BEZERRA DE CARVALHO · 05/03/2013 10h47Parabéns, Bruno!!! Todos nós que tivemos você como aluno estamos muito felizes pela sua conquista. Mérito de um aluno que sempre buscou realizar seu trabalho com excelência. Sucesso!
VICTOR HUMBERTO SALVIATO BIASUTTI · 06/03/2013 10h25Parabéns para Bruno, sua família e comunidade Da Vinci!
Importante a participação dos estudantes em atividades diversas que a escola e a vida oferecem.
Os resultados são interligados.