O Programa Bilíngue da Educação Infantil entra em seu oitavo ano de funcionamento, com oito turmas e quatro professoras estrangeiras – pela primeira vez todas americanas e todas com vasta experiência no ensino da língua inglesa para crianças pequenas.
O período de adaptação do Infantil II à nova língua é sempre motivo de histórias engraçadas. Várias crianças chegam a suas casas e expressam, à sua maneira, a impressão que têm da professora da nova língua. “Minha professora só fala italiano”, “minha professora fala tudo embolado”, “minha professora fala muito baixo”, e por aí vai... São todas colocações importantíssimas, para o início da aquisição da nova língua. A criança percebe que no momento do inglês a relação com o objeto de estudo é completamente diferente e, através da rotina diária, começa a compreender os comandos que pouco a pouco serão internalizados e passarão a fazer parte de seu repertório.
Os alunos novos que entraram no Infantil III, Infantil IV e 1º ano, também passam por um processo de adaptação à língua estrangeira, mas os colegas que já faziam parte da Educação Infantil anteriormente são o modelo necessário e “pequenos tradutores” neste início de ano letivo.
Que este ano seja ainda mais rico em novas aprendizagens que os anteriores!