Com o objetivo de criar um espaço de “leitura pelo prazer”, o Da Vinci construiu um novo ambiente de leitura. Com as mesmas características do “Infinito”, no prédio do Fundamental I, a escola construiu, no 1º andar do Fundamental II e Médio, um local democrático de leitura, onde livros literários, de acordo com a faixa etária dos alunos, ficam disponíveis. O espaço recebeu o nome de “Horizonte”.
Espaço "Infinito"
Na maioria das vezes, a biblioteca é só mais um espaço de visitas, onde os alunos escolhem um livro e sentam-se individualizados, fazendo a leitura silenciosa do livro escolhido. Com a nova ideia, a Escola desenvolve nos alunos o gosto pela leitura, mantendo uma biblioteca aberta, a fim de chamar a atenção dos estudantes, proporcionando-lhes momentos agradáveis. Eles ficam à vontade para escolher o livro, além de possuírem total autonomia para o empréstimo e devolução.
Espaço "Horizonte"
De acordo com a Diretora Pedagógica da Escola, Maria Helena Salviato Biasutti Pignaton, com certeza, o prazer pelo ambiente favorecerá o gosto pela leitura e também pelas diversas atividades que podem ser realizadas no local.
Os estudantes recebem orientações quanto ao uso e cuidado com os livros literários
Com a grande aceitação pelos alunos, mais dois espaços foram projetados, em diferentes andares. Um já está em fase de conclusão, e o outro deverá estar pronto em julho.
O novo ambiente de leitura deixa de ser aquele espaço fechado, onde não se pode conversar, ganhando movimento e vida.