Neste programa, os alunos da TTU da
High School do Brasil poderão morar no campus da Universidade durante a segunda quinzena de julho e a primeira semana de agosto de 2013 e nele vivenciar diversas atividades acadêmicas, culturais e recreativas, juntamente com outros alunos americanos e de outros países.
O
Summer Program está organizado em duas etapas.
• Na primeira, os alunos visitarão os dois campi da TTU, onde participarão de atividades e cursos oferecidos pela Universidade. Isso acontecerá nas duas primeiras semanas do programa, correspondentes à última quinzena de julho.
• Na segunda etapa do curso, temos um foco na história do Texas, com visitas a museus, a cidades históricas e apresentações culturais. Nessa fase, primeira semana de agosto e última semana do programa, os alunos ficarão hospedados em hotéis nas cidades visitadas.
Uma vez inscritos, os alunos terão um prazo para optar pelos cursos que desejam fazer, dentre uma variada oferta, como por exemplo:
Architecture, Clinical Lab Science, Art, Law, etc.
O
Summer Program da TTU é um programa sem fins lucrativos, mantido e organizado pela Texas Tech University. O Da Vinci - como escola que oferece o programa e de onde foram mais estudantes em 2012 - é somente um facilitador para a TTU e para os alunos, não sendo este programa de nossa responsabilidade.
Neste ano, oferecemos 15 vagas para os alunos do Da Vinci. Havendo pelo menos 10 alunos inscritos, o coordenador de nossa High School, professor Cristiano, acompanhará os alunos, porém sem possibilidade de atuação na organização dos cursos, nas aulas e outras atividades.
O valor para cada aluno participar do programa é U$3.705 (três mil e setecentos e cinco dólares), que deverão ser pagos em carnês nos meses de abril, maio e junho, cada um no valor de U$1.235 (um mil duzentos e trinta e cinco dólares), a ser convertido em reais na data de sua impressão (mesma data e cotação em que é feito o envio do valor a TTU).
O valor é superior ao do ano passado, em função de a TTU ter ampliado o número de dias da atividade. Nesse valor estão inclusos os transportes terrestres, alimentação, hospedagem, cursos da TTU e ingressos para shows e museus, além de todas as despesas que envolvem a presença do Cristiano.
Além desse valor, cada família deverá organizar individualmente a compra da passagem aérea e do “seguro saúde” para o período da viagem.
A passagem aérea deverá ser adquirida junto à agência VIA VIAGEM, quem nos atende sempre. A Sra. Adília é responsável pelas reservas de passagens para os alunos do Da Vinci nas Viagens Internacionais há alguns anos. O telefone da agência é 3345-2340.
O valor da passagem é de aproximadamente R$5.000,00, uma vez que varia em função do câmbio do dia em que a passagem internacional é emitida. Cada família pode efetuar o pagamento diretamente à agência da maneira mais conveniente.
As inscrições acontecem a partir das 8h, do dia 12/03 e encerram-se às 16h do dia 13/03.
Uma vez que o aluno efetue sua inscrição e esteja entre os 15 primeiros inscritos para formar o grupo, deverá adquirir sua passagem junto à VIA VIAGEM no dia 15/03, para efetivamente confirmar sua participação e para que não perca o bloqueio efetuado junto à UNITED.
Público: alunos do 9º ano, 1ª e 2ª séries que cursam a High School.
Data: 2ª quinzena de julho e 1ª semana de agosto de 2013
Período de inscrição: das 08h do dia 12/03 até às 16h do dia 13/03.
Para maiores informações sobre o programa, há disponível uma apresentação em PDF (
2013_TTUISD_Summer_Camp_v02.pdf), contemplando o itinerário e os cursos oferecidos. Clique no link entre parênteses para visualizá-la.
INSCRIÇÕES:
http://www.davincivix.com.br/davinci.php?area=gateway_inscricoes&grupo=21