Homenagem a Pignaton
A homenagem deste momento é incapaz de desvelar o que sentimos diante de um líder, de um esposo amoroso, de um pai e de um avô insuperável, afinal de um mestre.
Estamos diante de um homem que foi em sua juventude um revolucionário que, sábio e profético, aprendeu cedo que a verdadeira revolução não se faz com armas e flores, mas com o exercício da cidadania e com paixão no exercício da profissão.
Pignaton é um mistério que não se revela de imediato e por inteiro. Apaixonado pela educação, às vezes, mostra-se descrente, mas uma descrença que o previne e arma para o exercício da esperança. Às vezes é irônico, mas nunca sarcástico. É um sábio de reflexões complexas que se encanta com a simplicidade. Esposo, pai e avô amoroso e atento, nós dá lições cotidianas sobre a importância da família para a tessitura da vida que vale a pena.
Pignaton é um homem de múltipas facetas a serem descobertas e aprendidas, no entanto, duas são claras: uma ligada ao passado, à tradição que não se curva a modismo e outra ligada à projeção de futuro que se revela na força e na capacidade de recriá-lo.
Ao sempre - mestre Pignaton e à sua família o carinho de professores e funcionários com os votos de que a cada ano as adversidades sejam estímulos para o descoberta de novos caminhos, cada vitória um impulso para ir mais longe na busca de novos sonhos.