Cultura e educação juntas no Leonardo da Vinci.
Neste mês de junho, alunos da 2ª série do Ensino Médio estão apresentando, no Teatro Da Vinci, espetáculos produzidos e interpretados pelos próprios estudantes com o auxílio do diretor Milson Henriques e coordenação da professora de Literatura Idelze Pinto.
No dia 06 de junho aconteceu a apresentação do primeiro espetáculo com os alunos da 2ª série, turma I-1. Na peça, “Revolution”, a equipe abusou da criatividade para mostrar com humor, crítica e romance assuntos sérios como guerra, movimento hippie, ideologias, ente outros. Também teve muita música e dança.
Baseado no famoso musical dos anos 70, Hair, a peça é uma emocionante história que se passa no contexto da Guerra do Vietnã, período também de ascensão do movimento hippie. Em Nova York um jovem recém-chegado de Oklahoma, chega decidido para alistar-se no exército. Mas sua vida começa a tomar um rumo bem diferente quando ele conhece um grupo de hippie e uma doce a apaixonante garota.
Já no dia 13 de junho, foi a vez da 2ª série, turma I3, apresentar o espetáculo “Até que a morte nos separe”. Na história, Rodrigo é um jovem universitário humilde, que por ser tão estudioso, conseguiu uma bolsa de estudos em uma das melhores universidades do país, mas se depara com uma divisão na escola: os ‘mauricinhos’ e os ‘punks’. Lá ele vai fazer amizade e também se apaixonar. Em meio a um passado obscuro nunca revelado, tragédias e traições presenciarão várias historias de amor durante a peça. Mas será que esses amores se desencontram ou ficam juntos até que a morte os separe?
O projeto desenvolve tanto o lado pedagógico - como a socialização e o enriquecimento cultural dos alunos - quanto o lado empreendedor e artístico dos jovens.
As próximas apresentações serão:
- 20/06: 2ª série I-2.
- 27/06: 2ª série I-4.
Em cada uma dessas datas haverá duas apresentações. A primeira, às 17h30min, destinada exclusivamente a alunos do Ensino Médio, alunos dos 9º e 8º anos do Ensino Fundamental e profissionais do Da Vinci.
Na segunda apresentação, às 20h, o público será formado por parentes e amigos dos alunos da turma e membros da comunidade escolar não contemplados na primeira sessão, que sejam adultos ou adolescentes a partir do 8º ano do Ensino Fundamental.