Continuando as apresentações no Festival de Teatro 2013 do Da Vinci, os alunos da 2ª série deram um show de interpretação e criatividade.
No dia 20 de junho, o palco do Teatro Da Vinci recebeu alunos da 2ª série I-2 do Ensino Médio.
Com a direção de Milson Henriques, desenhista e dramaturgo, conhecido por ter criado a personagem Marly, e coordenação da professora de Literatura Idelze Pinto, os alunos “atores” encenaram a peça “Entre os muros da escola”. A peça é uma adaptação do memorável filme “A sociedade dos poetas mortos”, dirigido por Peter Weir.
Na peça, numa escola cujos princípios de ensino baseiam-se na rigidez e na tradição, oito alunos serão influenciados por Augusto Bandeira, um novo professor de literatura, que vai romper com os padrões educacionais estabelecidos. Mas qual será a reação da escola e dos pais diante da nova atitude de seus alunos e filhos? Muito mais que alertar sobre a importância das artes, “Entre os muros da escola” procurou inquietar o espectador, fazendo-o entender que o conformismo faz duvidar da importância dos próprios sonhos.
Já no dia 27 de junho, foi a vez da 2ª série I-4 apresentar, entre belos figurinos e um cenário muito bem elaborado, como nas peças anteriores, o espetáculo “Se trair, não case”, uma adaptação da peça teatral “Casa, não casa”, de Machado de Assis. O texto aborda o trágico tema da traição, de forma cômica. No interior do Brasil, o galanteador Júlio Simões vive um triângulo amoroso com Isabel e Luísa, porem não sabe com qual delas irá se casar. A peça promoveu boas emoções, risos e reflexões ao público.
O teatro trabalha habilidades importantes para o desenvolvimento dos jovens estudantes, além de contribuir para sua formação cultural, despertando o interesse e a sensibilidade para as várias faces da arte.
Parabéns aos professores e alunos da 2ª série pelo empenho, dedicação e pelas ótimas apresentações!!!
Teatro 2ª série I-4Teatro 2ª série I-2PATRÍCIA ABAURRE MOULIN MACHADO · 04/07/2013 18h06Gostaria de agradecer à Maria Helena Pignaton , a professora Idelza , ao diretor Milson Henriques e a todos que ajudaram na elaboração da peça " Se trair não case" pelo excelente espetáculo que vcs nos propuseram ; além da oportunidade dada aos alunos de viver tão intensamente o aprendizado sobre a importância do trabalho em grupo e o respeito que eles devem ter com as diferenças de cada um. O resultado foi excepcional e não poderia deixar de parabenizá-los! O ensinamento para vida vale mais do que um milhão de aulas
Patricia Abaurre Moulin Machado