Olá! Crie sua conta de acesso ao site.
Se você já é cadastrado, faça o seu login.
Busca
VIAGEM ACADÊMICA INTERNACIONAL 2008
18/12/2008 · por Victor Humberto Salviato Biasutti

VIAGEM ACADÊMICA INTERNACIONAL 2008



Em 2008, 27 alunos do CENTRO EDUCACIONAL LEONARDO DA VINCI participaram da Viagem Acadêmica Internacional com destino aos países nórdicos – Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia – e para a Rússia.



(No final, links para Viagens Acadêmicas de anos anteriores)



Estar nessa Viagem com o Da Vinci incluiu presenciar 07 encontros preparatórios (Geografia, História, Arte e Cultura, e Comportamento); a viagem propriamente dita, e as conclusões, na chegada, com a entrega de Diário de Bordo, Prova, e participação em confraternização.



Os cinco acompanhantes – Maria Helena, Pignaton, Brunella, Victor Humberto e Joelmo, cuidaram da organização, operacionalização, constantes instruções em cada motivo a ser visitado, solução de situações gerais, zelando pela integridade dos alunos e fazendo a sua avaliação.



A pontuação obtida valeu pela 3ª nota e foi composta por: presença aos encontros preparatórios, observação durante a viagem, avaliação do Diário de Bordo e correção da prova.



Os alunos viajaram preparados para, in loco, absorverem ao máximo tudo o que lhes foi apresentado.



A VAI – Viagem Acadêmica Internacional – de 2008 começou pela Dinamarca, com visita a Copenhague e às redondezas.



Visitados: Castelo e Fortaleza Kronborg; Castelo/Museu Frederiksborg, com grande acervo de obras de arte e cômodos ricamente decorados; Castelo Chistiansborg; Museu Nacional; Museu Guiness; Museu Ripley; Museu Hans Christian Andersen; Hard Rock Café, Tivoli Parque; Nyhavn; a Pequena Sereia; a Fonte Gefion; Castelo Rosenborg; Galeria Nacional; Igreja de Mármore; Museu da Resistência Nazista e outros, além de caminhada pelo centro observando prédios como o da prefeitura, fontes, monumentos, etc.



Na foto acima os alunos em visita à NY Glyptotec, com acervo de obras diversas e réplica de um túmulo egípcio.





O Nyhavn – Porto Novo, onde viveu por mais de 20 anos Hans Christian Andersen, período em que escreveu seus primeiros contos. Com quase todas as construções sido transformadas em bares, cafés e restaurantes, o Nyhavn é ponto de encontro e local de passear-se ou tomar cerveja.





A Pequena Sereia, escultura em bronze baseada em conto de Hans Chistian Andersen, com adaptação de Walt Disney para o cinema. Foi esculpida em 1913 por Edvard Eriksen. Atos de vandalismo – ocorrem lá também, já a deixaram sem a cabeça ou com partes do corpo pintadas. Andersen foi autor de vários outros contos infantis, dentre eles O Patinho Feio, O Soldadinho de Chumbo, A Roupa Nova do Rei...

Em nossa visita à Pequena Sereia encontramos muitos ônibus e centenas de pessoas com as quais “concorremos” para chegar até à escultura. É uma bela obra, sim, mas o marketing bem feito e o filme de Disney valorizaram ainda mais o “símbolo de Copenhague”, tornando a sua visitação um exercício de convívio.



Durante uma noite, viagem de navio para a Oslo, Noruega. Às 22h, no jantar a bordo, pudemos contemplar o por do sol, no momento em que o astro desce do céu e mergulha no mar. A noite continuou clara.

Com o amanhecer no navio experimentamos o típico café escandinavo. A seguir, de barco para a península Bygdoy, início das visitas do dia.



No museu FRAM, conhecemos o navio FRAM (construído em 1892), em seu interior e exterior, embarcação que cruzou oceanos chegando aos dois pólos, conduzidos por intrépidos exploradores noruegueses.

Visitamos também o Museu Kon-Tiki, que guarda balsas de papiro utilizadas em viagens mais recentes com o objetivo de provar-se a possibilidade de cruzar oceanos em barcos frágeis.



No Museu Viking, os barcos construídos por aquele povo, hábeis navegadores e importantes desbravadores, em sua época.

Além dos barcos, alguns encontrados em bom estado e outros já bastante destruídos pelo tempo, há carroças e outros objetos vikings.

Na foto o barco Oseberg.













Ainda em Bygdoy, visitamos Noskfolk, museu a céu aberto com mais de 150 edificações reconstruídas, procedentes de toda a Noruega,





Na foto a Igreja Gol, adornada em seu interior com pinturas e peças esculpidas na madeira. Gol foi construída em Hallingdal em 1200.





























Na Noruega, em Oslo, o Museu Munch.













Noruega, de Oslo a Bergen. Em caminho belíssimo alternando neve, lagos congelados, cachoeiras provenientes do derretimento da neve, numa delas com apresentação de show de canto e dança...

Na foto, mudança de trem, com neve e muito frio.

A caminho dos fiordes.





Noruega, navegando de Flam a Gudvangen pelos fiordes. Paisagem de cartão postal. Paredões de pedra de grande altura, neve nos cumes, águas límpidas, vilas em meio ao puro verde, gaivotas acompanhando o barco...



Indescritível. Tem que ser visto.



Ao longo da navegação, várias cachoeiras ...









Bergen, a segunda maior cidade da Noruega.

Na foto, a parte antiga da cidade, chamada Bryggen, que em 1979 passou a integrar a lista do património da humanidade da Unesco.





























Suécia, Estocolmo, Praça Stortorget. Palco do Massacre de Estocolmo em 1520.















Interior do navio da Noruega – Estocolmo, para a Finlândia – Helsinki.

Duas viagens a bordo de excelentes navios, confortáveis, com estrutura, em cabines externas assim contratadas para a observação das paisagens das margens.















Finlândia, Helsinki, Catedral Luterana.































São Petersburgo, Rússia, Igreja do Sangue Derramado.

























São Petersburgo, Rússia. Jantar e show folclórico em sala exclusiva.

















Nas fotos abaixo os alunos no Hermitage, em St. Petersburgo, Rússia.

À direita o quadro de Gauguin, Mulher segurando uma fruta, de 1893.



























No Hermitage, em Sto Petersburgo, Rússia, uma obra de Leonardo da Vinci: a Madona Litta.









St. Petersbugo, Rússia, Palácio Peterhof.























Uma noite de trem de St. Petersburgo a Moscou.

O Trem Flecha Vermelha. O Trem nº 1.

Hino da Rússia na chegada à estação.



























Na Rússia, Moscou, Kremlin e Praça Vermelha.

Na foto da esquerda o Mausoléu de Lenin.

Na da direita a Catedral de São Basilio.





























Rússia, Moscou, Kremlin e Praça Vermelha.

Na foto da esquerda, uma das Catedrais do Kremlin.

Na foto da direita, o Museu de História Russa.



































Rússia, Moscou. Estações de metrô, espaços para artes.





OUTRAS VIAGENS ACADÊMICAS INTERNACIONAIS DA VINCI:



- 2004 - CLIQUE PARA VIAGEM À ITÁLIA E SUÍÇA.

- 2005 - CLIQUE PARA VIAGEM À ESPANHA.

- 2006 - CLIQUE PARA VIAGEM À FRANÇA, INGLATERRA E ESCÓCIA.



- 2007 - CLIQUE PARA VIAGEM À REP.CHECA, ESLOVACA, HUNGRIA, ÁUTRIA E ALEMANHA - Produção do aluno João Pedro Mello da Cruz Antônio.



- 2007 - CLIQUE PARA VIAGEM À REP.CHECA, ESLOVACA, HUNGRIA, ÁUTRIA E ALEMANHA - Produção da aluna Jéssica de Almeida Giuberti.



- 2007 - CLIQUE PARA VIAGEM À REP.CHECA, ESLOVACA, HUNGRIA, ÁUTRIA E ALEMANHA - Produção do aluno Hélio Pedro Pretty Perim.



- 2008 - Confraternização após a Viagem Acadêmica Internacional 2008.











E-mail cadastrado no site

Senha

Comentário


Comentar
Página Inicial | Tour Virtual | Notícias | Inscrições em Atividades | Fale Conosco | Circulares | Infantil | Fundamental | Ensino Médio | A Escola | Perspectiva Cultural | Fóruns Acadêmicos | Viagens Acadêmicas | Oficinas Opcionais | Vestibulares e Enem | Olimpíadas | High School | Conteúdo Pedagógico | Informações 2013 | Inscrições em Atividades

Rua Elias Tommasi Sobrinho, 154, Santa Lúcia - Vitória, ES - Brasil - CEP 29056-910 - Tel: (27) 3334 6300
© Centro Educacional Leonardo da Vinci 2024 · www.davincivix.com.br